Dilma pode enfrentar manifestação


Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER Gazeta Web.
Os servidores públicos federais prometem concentração para as 6 horas de hoje, na praça Sinimbu, como início da mobilização de protesto que vão fazer em razão da visita da presidente Dilma Rousseff a Alagoas.

A presidente virá para a inauguração da segunda planta da Braskem de MVC (gás cloreto de vinila) e PVC, base da chamada cadeia do plástico, porque é usado na síntese de todas as variações do produto.

Segundo a empresa, a unidade situada no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, tem capacidade para produzir 200 mil toneladas de PVC. Somadas às unidades já existentes, a produção pode chegar a meio milhão de toneladas – o que tornará Alagoas a maior região produtora do PVC em toda a América Latina.

A presidente também participará das atividades alusivas ao aniversário de dez anos de operação da Braskem.

MANIFESTAÇÃO

Segundo dirigentes de entidades de classe de alguns segmentos de servidores, a estimativa é de reunir de 500 a mil manifestantes.

Mas admitem que o horário da solenidade, no fim da manhã, e o local, considerado distante, podem representar obstáculos – além do aparato de segurança para a comitiva presidencial.
Foto: DIVULGAÇÃO

Dilma Rousseff desembarca hoje pela manhã em Alagoas
Foto: DIVULGAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas